A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

quinta-feira, agosto 19, 2010

Encerramento de escolas - do Profblog



Foi ontem ao cair da noite que o ME divulgou a lista definitiva das escolas do 1º CEB que não abrirão portas em Setembro. Houve poucas surpresas em relação ao que já se sabia. Há concelhos que ficam apenas com uma única escola. Lamego é o campeão do fecho de escolas: encerra 21 escolas. Mais de metade das escolas a encerrar ficam na zona de influência da Dren. Na Drec fecham menos 3 escolas do que o anunciado. Na Drealg fecha mais uma e na Drelvt outra.

Há alguns concelhos que ficam reduzidos a uma única escola: Sabrosa, Meda, Óbidos, Carrazeda de Ansiães, Murça e Peso da Régua.

O concelho de Lamego fica reduzido a apenas 5 escolas do 1º CEB. O Presidente da Câmara de Lamego estima em 600 mil euros anuais a despesa que a autarquia vai ter de suportar com o transporte dos alunos.

Conheça a lista completa e definitiva das escolas a encerrar tal como foi divulgada nos websites das direcções regionais da educação.





1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá, profª M. Eugênia.
Achei interessante seu último post a respeito de encerramento de escolas. Fiquei intrigado. Aqui no Brasil, os políticos colocam o tema "construção de mais escolas" em suas plataformas, mas depois dificilmente cumprem o que prometem ou fazem da educação coisa de menor importância.
Mas o que acontece por aí? Os alunos migram para outras regiões? há escolas em número suficiente para atender a demanda?
Seria um grande prazer receber sua visita em meu blog: http://krlfran2010.blogspot.com/
Até mais, professora. Fique com Deus!

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home