A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Cavalgadas

Uma "diretora regional" pretende obrigar professores de Paredes de Coura a fazer um desfile carnavalesco e "proíbe" a presidente do conselho executivo do agrupamento de prestar declarações. Pais decidem que é fundamental para a vida das crianças o desfile carnavalesco.

Ora eu que conheço bem Paredes de Coura, uma terra bem bonita, se fosse professora em tal agrupamento, aproveitaria bem o dia. Ao almoço uma bela lampreiada que se arranja por lá de estalo. E depois iria assistir ao desfile - os pais, garbosos, com os meninos pela mão numa linda folia familiar que as crianças adorariam já que não é frequente terem oportunidades destas. E encabeçando o desfile imagino que teria o gosto de ver a dona Margarida, a tal senhora que parece que é diretora regional, no estilo majorette. Ainda daria tempo para uma passeata tranquila à beira rio para amainar a galhofa. Dia bem passado.

E o carnaval ainda vai no adro. De diretores regionais passamos para procuradores gerais. A coisa fia mais fino. Animaram a festa em Torres Vedras. Se eu fosse frequentadora destes carnavais iria de certeza divertir-me com a quantidade de becas desfilantes lado a lado com montes de narigudos.

O carnaval das negociações ME/Sindicatos ficará para depois...