Intimidações
Jovens de 18 anos foram constituídos arguidos pela eventual prática dos crimes de coacção após terem tentado encerrar a escola
a cadeado
A Três alunos da Escola Secundária de Penacova vão cumprir 20 horas de serviço comunitário por terem tentado encerrar a escola a cadeado durante uma manifestação contra o Estatuto do Aluno, em Novembro passado. Os estudantes, agora com 18 anos, foram constituídos arguidos pela eventual prática do crime de coacção e por proposta do Ministério Público (MP), com a concordância dos próprios, vão prestar serviço comunitário de modo a evitar uma possível acusação e condenação. Contudo, os pais e a associação de encarregados de educação da escola estão "indignados" e dizem que os estudantes "sofreram na prática uma condenação".
Retirei do Público parte da notícia, o suficiente para me indignar. Ainda bem que os pais e a associação de pais também se indignaram. Pretende-se o quê?
Foste um bom robot hoje?
Retirei do Público parte da notícia, o suficiente para me indignar. Ainda bem que os pais e a associação de pais também se indignaram. Pretende-se o quê?
Foste um bom robot hoje?
2 Comments:
Tenho sido um robot indignado.
A política já entrou pela escola dentro e está para ficar... Favorecimentos políticos, esses já se instalaram (em Anadia tudo é laranja e/ou de direita)
Arrogância, bajulação e elitismo é o que não falta.
Aparências, contradições e falsas revoltas foram trazidas pela avaliação da carreira docente.
O estatuto do aluno só é cumprido à risca em algumas disiplinas (nomeadamente no que toca ao regime de faltas);
professores cada vez mais arrogantes e autoritários que descarregam em cima dos alunos (salvo algumas excepções);
ME não ouve as minhas reclamações e pedidos de esclarecimento.
Se não fossem os meus colegas, se não fosse a juventude, se não gostasse de aprender, se não fosse o que de bom o secundário nos traz, acredite, já tinha abandonado a escola há muito tempo...
Nuno,
Os favorecimentos políticos vêm de longe e passam por todos os quadrantes. Se os jovens estão a tomar consciência e a rejeitar este "modo de vida", podemos ficar com a esperança de que tudo isto possa mudar.
Ainda bem que encontra pontos de apoio - alguns professores, os colegas e, sobretudo, as aprendizagens. Há desnorte por essas escolas fora e os alunos têm um papel importante a cumprir. Esse "descarregar em cima dos alunos" que refere não pode ser alterado?
Enviar um comentário
<< Home