Depois dos votos
Tinha as primeiras aulas da manhã e foi bom ver os professores sorridentes a chegarem à escola. Há muito que não havia por ali tantas caras iluminadas. E, contra o que era habitual, até se falava de "política". Uma animação refrescante.
Sape gato lambareiro, tira as mãos... do açucareiro.
6 Comments:
Pois é: uma festa! O pior é se "foi" a festa pá.
Ó pá, a festa já valeu. O depois se verá.
E o Vieira veio dar uma mãozinha ao robot - até Julho falar-se-á das eleições no "glorioso". Bibó ...
Os resultados eleitorais foram um grande alento. Podemos vencer. Agora já não há dúvidas. Mas não se pode parar. As razões do nosso descontentamento continuam aí. Há razões para ter optimismo e há razões para recear. Saber manter a unidade e a determinação é essencial. Que ninguém confie em demasia noutros eleitos, principalmente se de sectores que também já estiveram no governo não sei quantas vezes, sempre trocando com o PS.
Que ninguém desmobilize, que ninguém falte na próxima chamada, esta é a nossa maior segurança, nós próprios, a nossa determinação e combatividade.
É isso mesmo!
Começámos a luta e não podemos desistir, seja que governo for! Romper com o mito de que José Sócrates era invencível foi o primeiro passo! E ninguém é invencível quando se trata da nossa luta porque temos a força da razão do nosso lado! Temos é que continuar!
Olá Setora,
TB Sou professora, há já muitos anos (Já vou completar 40, nao de idade mas de Setora). Tenho estado presente de corpo e alma em todas as manifestações dos professores, e nelas continuarei a estar no tempo que ainda me resta da minha carreira.(um ano lectivo mais)
Depois dos votos, foi para mim um dia feliz, ver desvanecido o sorriso na cara de Sócrates e da Ministra é quase uma compensação pelo sacrifício das nossas jornadas de luta.
Gosto do seu blogue, é muito original e elegante a sua apresentação.
Vou entrar mais vezes.
Parabens
M. Lourdes
Obrigada pelas visitas.
Cá vamos estando atentos.
M. de Lourdes,
É uma resistente. Ultrapassa-me em tempo de serviço e em força.
Um bom exemplo e, como disse o A. Barreto, venham os bons exemplos.
Embora eu não tenha muito tempo para alimentar o blogue, volte sempre e diga o que lhe apetecer.
Um abraço
Eugénia
Enviar um comentário
<< Home