A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

segunda-feira, novembro 23, 2009

Mas que comentadora!

Desde que a senhora Inês Serra Lopes, na altura a dirigir um semanário, arranjou um sósia para incriminar na vez do senhor Carlos Cruz, logo no início do processo Casa Pia, deixei de a ler. Agora farto-me de a ouvir na rádio comentando tudo, neste tudo incluídos os assuntos dos professores. Ora a senhora insiste em atirar para o ar que, desaparecida a categoria "titulares", todos os professores ficaram efectivos.

De certeza que a senhora sabe muito bem que a distinção titulares/não titulares passava longe dos professores contratados mas interessa-lhe deixar para o público ouvinte esta confusão - fim dos titulares igual a fim dos contratados. Dada a instabilidade nos empregos que tanta gente está a sentir, esta boca serve para manter o "povo" contra os professores, todos aqueles privilegiados com lugares garantidos para sempre.

Ainda bem que não me cruzo fisicamente com ela em lado nenhum mas espantam-me estas linhas editoriais que me fazem ouvir as suas afirmações disparatadas.