A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

segunda-feira, maio 03, 2010

PECaminosas medidas

Ando a remoer...

Lendo por aí as medidas que a Grécia se prepara para adoptar vou dando conta que parte delas já há mais de um par de anos foram "implementadas" por aqui - já ardemos com a idade da reforma e penalizações mais ou menos embrulhadas, congelamentos de salários, bloqueios múltiplos na progressão de carreiras. Apesar disto o deficit foi galopando. É verdade que avançaram uma série de negócios mafiosos - a começar nos bancos e banquetas e noutras ladroeiras organizadas por esses mexidos administradores cuja dimensão nunca iremos conhecer...

Preparam agora escandalosos cortes nos subsídios aos que penam sem emprego, sem qualquer fonte de rendimento que assegure a subsistência. Mas as obras faraónicas seguirão o seu curso a começar pela dispendiosa e estúpida muralha que permitirá a circulação do comboio de alta velocidade que nos há-de esmagar (se deixarmos, se nos pusermos debaixo dele).

E os artistas que nos vão metendo as mãos todas nos bolsos, lá vão enchendo os bolsos próprios mais os dos amigos. E ninguém corre com eles.

Ah, pois, a visita papal trará pela certa milagre...