A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

terça-feira, novembro 04, 2008

Fui reler o "entendimento"

Aqui fica a ligação para o dito.

Acho que vale a pena reler o ponto 4. Diz-se que os sindicatos estarão representados numa comissão de acompanhamento do processo. Estando aí representados compreenderam ou não o que se estava a passar nas escolas?

Se não compreenderam "paz às suas almas", "bem aventurados os pobres de espírito que subirão aos céus". Se compreenderam o que fizeram? Bom era que nos explicassem.

Só a formalização da manifestação, convocada de modo independente pelos professores indignados com o que se passava nas escolas para 15 de novembro, quebrou a quietude e mudez dos sindicatos que então marcaram a manifestação de 8, um passeio escondido até à 5 de Outubro.

Abstenho-me de classificar os processos e manobras usados para converter esta manifestação na "única" manifestação de professores. Com a conivência de toda a comunicação social adestrada pelo governo. E todos sob a mesma batuta.

A ministra fica contente. Depois de 8 mergulhará de novo estes "lídimos" representantes dos professores numa poção mista de éter e formol em que vai conservando os elementos das comissões de "acompanhamento" e dirão todos em coro - nas escolas não se passa nada, o entendimento está de pé, a avaliação está a andar e é magnífica.

Pois se hoje li que o Mário Nogueira acha que em 150 escolas há um processo de rejeição! Em 150, senhor Nogueira? Para este senhor haverá uns dez mil professores descontentes. Uma percentagem diminuta.

Entretanto pelas escolas a larga maioria dos professores rejeita, usando das suas forças, todos estes processos iníquos.

Por tudo isto eu vou à manifestação a 15 de Novembro.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

óh stôra,
olhe que o seu calendário deve estar "avariado".
Então a senhora não deu conta de que ontem era dia 8 e o dia 15 é só para a semana?
É o que se chama estar no sítio errado, à hora errada, já que aquela praça é a Praça do Comércio, anteriormente chamada Terreiro do Paço e não o Marquês de Pombal ou o largo fronteiro à Assembleia da República.
Felicidades para a "sua manifestação".

12:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpe stôra, mas faltou indicar-lhe o caminho da prova irrefutável do seu equívoco na data, no local e na manif.:

http://www.flickr.com/photos/32224245@N02/3012903411/in/pool-942042@N23

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Felizmente no Terreiro do Paço não o vi - poupou-me o vómito.

E lá estarei a 15 na minha manifestação.

Desande da minha caixa de comentários.

9:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home