A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Mais escola segura...

Várias escolas do concelho de Ovar foram hoje surpreendidas pela visita das forças policiais para avaliar a adesão à greve dos professores.

A informação, avançada ao jornal Expresso por alguns professores, foi, entretanto, confirmada pelo Sindicato dos Professores do Norte (SPN).

Os estabelecimentos de ensino de Esmoriz, Maceda, Macedo Fragateiro e Dias Simões são algumas das escolas onde os presidentes dos conselhos executivos foram surpreendidos pela visita dos agentes policiais com questões sobre a adesão à greve, indicou o SPN.

Na maioria destas escolas, a adesão à greve dos professores foi superior a 90% e, em algumas, os conselhos executivos decidiram mesmo fechar o estabelecimento de ensino.

De acordo com o Sindicato dos Professores do Norte, da FENPROF, a adesão à greve na região Norte rondou os 94%, o que significa que terão feito greve mais de 48.700 dos 52 mil professores do ensino público a trabalhar nos concelhos abrangidos.

De acordo com o último balanço do sindicato, Vila Real é um dos distritos com maior adesão, com a percentagem de professores em greve a atingir os 97%.

Neste balanço, o SPN não contabiliza as escolas encerradas, onde não conseguiu obter números rigorosos de adesão à greve.