A minha fotografia
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Revogação do ECD

Aqui fica a ligação para o abaixo-assinado para revogação do ECD, documento despoletador do ataque cerrado à escola.

3 Comments:

Blogger MFerrer said...

parece que o PCP vos tirou o tapete onde iam rezar?
Chatice!
Sabem , eles não são de fiar. Não sabiam? TCH !

ÚLTIMA HORA

Com os olhos esbugalhados pelo seu próprio desespero, Mário Nogueira veio aos gulosos tele-jornais dar conta de um baixar da guarda por parte do MEducação.

Veio contar que tinha desmarcado as greves regionais visto que o ME teria entregue os pontos e aceitado colocar sobre a mesa de negociações tudo e mais alguma cloisa.

Mário Nogueira foi longe demais e declarou expressamente que o Ministério teria mesmo aceite discutir com a Plataforma, o Estatuto da Carreira Docente a par de, pelos vistos, poder até suspender a Avaliação dos professores.

Nada mais falso!

Estou em condições de avançar que o ME acaba de fazer sair um comunicado esclarecedor.


COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
21:00h, 5 de Dezembro de 2008

1 – Chegou hoje ao fim o processo de negociação das medidas tomadas pelo Governo no dia 20 de Novembro para facilitar a avaliação do desempenho dos professores.
2 – Os sindicatos, neste processo, não apresentaram qualquer alternativa ou pedido de negociação suplementar, pelo que o ME dá por concluídas as negociações, prosseguindo a aprovação dos respectivos instrumentos legais.
3 – O ME, mantendo a abertura de sempre, respondeu positivamente à vontade dos sindicatos, expressa publicamente, de realização de uma reunião sem pré-condições, isto é, sem exigência de suspensão da avaliação até aqui colocada pelos sindicatos. Foi por isso agendada uma reunião para o dia 15 de Dezembro, com agenda aberta.
4 – Os sindicatos foram informados que o ME não suspenderá a avaliação de desempenho que prossegue em todas as escolas nos termos em que tem vindo a ser desenvolvida.

A falta de vergonha e o oportunismo não têm limites!
Mas em que mãos se foram meter estes professores...

10:51 da manhã  
Anonymous setora said...

Não sei quem é mas, seja quem for, vem atrasado/a. O ME também me enviou o comunicado. Todos muito prestimosos. Já agora aproveito para o informar que não rezo em tapete nenhum. Nem no da avaliação. Porque estou no terreno sou desde início contra tudo isto - a fantochada dos titulares e da avaliação. Qualquer das coisas serve apenas para afundar ainda mais a escola anulando qualquer possibilidade de que ali se faça o trabalho conjunto que poderia permitir alguma melhoria. E já sou muito velha para me "fiar" em seja o que seja ou em quem quer que seja. Mas já que parece tão informado/a, explique-me para que servem estas medidas. Do meu ponto de vista têm um objetivo único - poupar o erário. E para isso havia formas mais expeditas e menos gravosas. E pode explicar-me também por que têm de ser os professores a pagar "a crise".

10:16 da tarde  
Blogger MFerrer said...

Como teve a paciência para me escrever no mail, terei muito gosto em lhe responder aqui no seu blog, ou no meu, como preferir.
Voltarei pois aqui, para isso, que hoje é muito tarde para uma longa conversa.
Cumps.
MFerrer

1:24 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home