A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

terça-feira, janeiro 27, 2009

Atos administrativos inúteis

Faz o requerimento, tens de fazer o requerimento, eu escrevo e tu assinas, bla, bla, bla.

Palavras da coordenadora logo pela manhã.

Ora quando preciso de fazer algum requerimento, faço. Não preciso que me mandem nem que me ditem ou escrevam o texto. Lá expliquei isso mesmo à senhora. Não estava a necessitar de requerer coisa nenhuma. Voltou, insistiu e acabou por desistir lembrando em todo o caso que me tinha avisado.

Veio a presidente do CE. Também ela queria o meu requerimento. Quando lhos apresento, torce o nariz. Agora desejava ardentemente um requerimento meu. Que eu era titular (de quê?), que se não requeresse que não queria ser avaliada tinha de ser avaliada... outra a querer dizer-me que em 36 anos de trabalho nunca fora avaliada. Finalmente que tinha de me notificar - que notificasse, pois então.

Passado um tempo fui chamada à secretaria. Eu e mais uns poucos devíamos assinar a tomada de conhecimento de uma espantosa notificação - Fica a docente Maria Eugénia... notificada do não cumprimento do prazo estipulado, no calendário do Agrupamento, para a apresentação dos Objectivos Individuais.

Para além da normal assinatura, nada mais dizia esta notificação.

Será que pretendem insinuar que não sei a quantas ando?

Fomos, aqueles poucos, particulares beneficiários desta anedota. La Tourette me acuda!