A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Mais avaliacão

Que fazer?

Face ao ressimplex, é esta a pergunta que circula por aí. E há respostas para todos os paladares.

A minha resposta mantém-se, já que desde o início tudo isto me sabe mal, muito mal. Não tenho nadinha a ver com a coisa. Ignoro-a.

Querem convencer-me de que nunca fui avaliada. Querem até convencer-me de que nunca fiz nada.

Ora como eu acho

que há trinta e seis anos ando a ser avaliada pelos milhares de alunos que fui tendo e até pelas respetivas famílias;

e também pelos chefes - se alguns apreciaram o meu trabalho, outros avaliaram-me negativamente (não que me atribuíssem notações de irregular ou insatisfatória, que tal não estava na moda, mas usando outras estratégias patifórias);

até fiz pelo meio prova pública que, pelos vistos, é apenas fruto da minha prodigiosa imaginação;

como há 36 anos ando a dar aulas, naturalmente com objetivos, sou paga para isso e faço todos os devidos descontos;

fico-me pelo que eu acho.

Cá vou continuar a dar as minhas aulas e a fazer o que tenho para fazer nesse domínio.

Fui-me manifestando contra a avaliação e até encontrei aliados em alguns comentadores que aprecio e fui citando (acrescento agora o dr. Medina Carreira que ouvi há dias dizer que a avaliação dos professores não tem sentido nem utilidade para a função). Vou continuando com a cabeça entre as orelhas.

O que tenho por certo é que, no desempenho das minhas tarefas, fiz muito menos asneiras contra a escola - aqui contam sobretudo os alunos e as suas aprendizagens - do que esta equipa ministerial cujos projeto e objetivos são arrasá-la.