A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Transferência

Debaixo de uma intensa catarata legislativa que inundou as escolas, o Paulo Guinote e alguns colegas frequentadores do seu blogue avançaram para a contratação do advogado Garcia Pereira.

Transferiram para este jurista especializado em Direito do Trabalho a tarefa de mergulhar na papelada e deslindar os fios desta teia tecida pela incompetência de governantes apressados que ignoram e desrespeitam as pessoas - alunos, professores, famílias. (Doce, tão doce que sou - atribuo a palhaçada à pressa de mostrar serviço, de fazer de conta que fazem!)

Para custear esta contratação vamos depositar 10 euros na conta aberta pelo Paulo e duas colegas que, por rigor, impuseram que só possa ser manuseada por pelo menos dois deles.

Aqui fica o NIB a utilizar: 0018 0003 2016 7359 0202 9

Copiei para um papel que meti no bolso e, na primeira máquina de multibanco que encontrei, fiz a transferência. E se mais for preciso, mais transferirei.

Irrita-me que digam que as ilegalidades não devem preocupar-nos, que a nossa luta é do foro político. Como se esta política não se traduzisse em leis, leis que não obedecem à Constituição, leis que dizem e contradizem, um emaranhado legislativo obscuro e ilegal. Supondo que estamos num Estado de Direito, é de esperar que a Justiça funcione.