A minha fotografia
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Profes drenados, enlutados, amordaçados - dass

(Lusa) - A directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, garantiu hoje à Lusa que nenhum professor de Paredes de Coura foi obrigado a participar no desfile de Carnaval.

Sublinhou, no entanto, "que o cortejo teria forçosamente que sair à rua".

"A DREN [Direcção Regional de Educação do Norte] nunca mandou alterar uma decisão do Conselho Pedagógico do agrupamento. Apenas determinou que o cortejo teria que ser feito, fosse com os professores, fosse com os pais, fosse com a comunidade, fosse com a própria DREN", frisou Margarida Moreira.

Os professores do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura participaram hoje no desfile de Carnaval vestidos de preto, amordaçados e acorrentados, no que consideraram forma de protesto por alegadamente terem sido "obrigados" pela DREN a promover aquela actividade.

"São coisas de Carnaval", minimizou Margarida Moreira, dando conta da sua "satisfação" por o cortejo se ter realizado e, assim, "não terem sido defraudadas as expectativas dos alunos".

Questionada sobre eventuais penalizações para os professores que não participassem no cortejo, Margarida Moreira escusou-se a responder, alegando que não se pronuncia sobre hipóteses.

"Eu apenas disse à presidente do Conselho Executivo que tivesse presente que tem uma escola pública nas suas mãos e que, a partir daí, decidisse por ela, mais nada", acrescentou.

Os professores daquele agrupamento tinham decidido, em Conselho Pedagógico, cancelar o desfile de Carnaval, alegando falta de tempo para o preparar.

Margarida Moreira admitiu que aquele agrupamento tenha uma "overdose" de actividades programadas (174) e que, por isso, tenha que cortar algumas.

"Nunca no desfile de Carnaval, porque o entusiasmo dos miúdos não podia ser defraudado", disse.


Nota: Por que não foram à lampreia? Vêem como era excelente sugestão.

Posto isto, só posso sugerir que mantenham o desfile carnavalesco até ao final do ano.

4 Comments:

Anonymous a presença das formigas said...

Eu cá até acho que faziam falta mais Margaridas, para ajudar a afundar rapidamente este Governo.
Aquela ao menos não disfarça, não é preciso estar a explicar.

12:45 da tarde  
Anonymous setora said...

Ó presença das formigas, há por aí tanta Margarida! Pelas escolas há molhadas. Não disfarçam, estão à vista e levam palmadinhas nas costas e vénias de submissão.

6:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o que é que quer dizer 'dass'?

12:36 da manhã  
Anonymous setora said...

Ó anónimo, aprendi com os meus filhos.
É uma forma discreta de passar a asneira. Vale pela terminação fonética. É o La Tourette a defender-me que ando com uma pena suspensa de mil euros por ter dito impunidade, vassalagem e mercenarismo. Quanto não me custaria esta!

10:38 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home