A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

terça-feira, maio 12, 2009

Querem avaliar quem?

Furtei ao Reitor com título e comentários a azul incluídos.


Só Não Chora Quem Não Tem Coração

"De: Margarida Moreira (DREN)
[mailto:margarida.moreira@dren.min-edu.pt]
Enviada: segunda-feira, 11 de Maio de 2009 19:38
Para: Escolas Sede e não Agrupadas (DREN - Externo)

Assunto: 4 ANOS DE MANDATO

Caras e caros colegas
Faz hoje 4 Anos (Surpreeeeeeesa).
Tem dias que parece (sic) que o tempo se emaranhou nas coisas e nas pessoas.
Tem outros dias em que tudo parece ter ocorrido ontem.
Contudo há algo que o tempo tem os limites certos (sic):
-Foram quatro anos bons de amizade, de solidariedade e de prazer de poder contar com o vosso profissionalismo e apoio.


DA VOZ DAS COISAS

Só a rajada de vento
dá o som lírico
às pás do moinho
Somente as coisas tocadas
pelo amor das outras
têm voz.

Fiama Hasse Pais Brandão


Em nome da Direcção o nosso (sic) muito obrigado.
Margarida Moreira"


E continua o Reitor:


Também me deu uma irreprimível vontade de dizer umas poésias:

Tu, que tanto prometeste
enquanto nada podias,
hoje que podes - esqueceste
tudo o que prometias...

Uma mosca sem valor
Poisa c'o a mesma alegria
na careca de um doutor
como em qualquer porcaria.

António Aleixo


E, por fim, da autoria cá do rapaz, cá vai:

Tanta ternura, ó Magrida!
Prima-dona do Magalhães
Com quatro letrinhas apenas
se escreve a palavra mãe

2 Comments:

Anonymous a presença das formigas said...

A senhora está-se a despedir, ou a ameaçar mais 4 anos? Pela minha parte desampara a loja lá para Setembro/Outubro.

12:31 da manhã  
Anonymous setora said...

Pela minha parte nunca ali teria chegado e muito menos lá ficaria lá mais 4 anos.Mas eu sou uma partinha tão inha...

Só me pergunto é se esta dona está no topo da carreira da função pública. Possivelmente está, ultrapassou-me pela direita baixa. Eu dantes estava no topo com os meus 36 anos de trabalho esforçado e a tentar pensar, falar e escrever bem mas este governozeco empurrou-me para baixo. Os verdadeiros artistas são estes palhacitos. Siga o circo...enquanto der.

7:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home