Apanhados.
Ando a copiar aí pela blogosfera. Como estão contentes e bem avaliados os professores!
Da Pérola de cultura:
#"Há situações escandalosas em algumas Escolas, onde a avaliação de desempenho dos professores foi pouco menos do que uma grande farsa.
Recebi um e-mail de uma colega, professora numa escola do concelho da Amadora, que por razões óbvias não identifico e que relata a seguinte situação, com pedido de divulgação:
"Numa Escola do concelho de Amadora os professores foram todos classificados com Bom = 7, e, apesar dos casos em que tiveram 10 créditos em formação com Muito Bom, tiveram 7 na formação; e mesmo não tendo faltado um dia nos dois anos lectivos tiveram 7 na assiduidade; se pediram aulas assistidas tiveram 7 também, etc, etc.
Não existe uniformidade na avaliação dos professores, (parece que estamos em África ou na China!!!?). A avaliação não é transparente, nem uniforme, existem diversos critérios que variam de escola para escola..
Somos avaliados por colegas que têm menos habilitações e formação e os amigos é que ficam com os cargos."
(Professora devidamente identificada)
E nos comentários:
#E houve uma escola em Lisboa em que uma professora teve bom na Direcção de Turma; tal era a ideia fixa, que nem repararam que ela não tinha sido DT.
Não estabeleceram indicadores para os níveis. Todos os coordenadores tiveram MUITO BOM,um professor o Presidente do Pedagógico teve Excelente. Sobraram na cota 5 EXCELENTES por atribuir, que deduzo sejam para os 5 elementos da Direcção.
O resto da ralé, esta claro BOM, de 7 para os menos amigos e de 8 para os mais amigos,...
Mas também é bem verdade, que ainda na anterior Gestão, nunca houve uma eleição naquela escola, quer dizer houve,...mas não como habitualmente se fazem as eleições democráticas.
O Conselho Executivo, sugere, esta e esta e esta colega para a Coordenacção de DT, alguém discorda,...siga,...
Da Educação do meu umbigo:
# Surpresa geral (ou não), toda a gente teve 7 nos mesmos parâmetros. O corpo docente todo avaliado com os pés com copy paste parâmetro a parâmetro.
#Numa escola da zona da Grande Lisboa, o despachar da avaliação chapa-7 para os Bons, sem a devida explicação dos critérios, levou a que hoje saísse despacho a anular a avaliação realizada.
#Na minha escola o Director recusou-se a mostrar os parâmetros. Sabe que teve que fazer ginástica para que os (professores)zecos fossem todos corridos a 7, por isso facilmente se apanhava asneirada naquilo que fez.
#O Bom na minha escola foi pelo menos até ao 8. E tenho provas do que afirmo.
Eu fui avaliada com 8 = Bom
#Fiz um requerimento para me serem entregues os elementos de avaliação do director, nunca me foram entregues.
Da Pérola de cultura:
#"Há situações escandalosas em algumas Escolas, onde a avaliação de desempenho dos professores foi pouco menos do que uma grande farsa.
Recebi um e-mail de uma colega, professora numa escola do concelho da Amadora, que por razões óbvias não identifico e que relata a seguinte situação, com pedido de divulgação:
"Numa Escola do concelho de Amadora os professores foram todos classificados com Bom = 7, e, apesar dos casos em que tiveram 10 créditos em formação com Muito Bom, tiveram 7 na formação; e mesmo não tendo faltado um dia nos dois anos lectivos tiveram 7 na assiduidade; se pediram aulas assistidas tiveram 7 também, etc, etc.
Não existe uniformidade na avaliação dos professores, (parece que estamos em África ou na China!!!?). A avaliação não é transparente, nem uniforme, existem diversos critérios que variam de escola para escola..
Somos avaliados por colegas que têm menos habilitações e formação e os amigos é que ficam com os cargos."
(Professora devidamente identificada)
E nos comentários:
#E houve uma escola em Lisboa em que uma professora teve bom na Direcção de Turma; tal era a ideia fixa, que nem repararam que ela não tinha sido DT.
Não estabeleceram indicadores para os níveis. Todos os coordenadores tiveram MUITO BOM,um professor o Presidente do Pedagógico teve Excelente. Sobraram na cota 5 EXCELENTES por atribuir, que deduzo sejam para os 5 elementos da Direcção.
O resto da ralé, esta claro BOM, de 7 para os menos amigos e de 8 para os mais amigos,...
Mas também é bem verdade, que ainda na anterior Gestão, nunca houve uma eleição naquela escola, quer dizer houve,...mas não como habitualmente se fazem as eleições democráticas.
O Conselho Executivo, sugere, esta e esta e esta colega para a Coordenacção de DT, alguém discorda,...siga,...
Da Educação do meu umbigo:
# Surpresa geral (ou não), toda a gente teve 7 nos mesmos parâmetros. O corpo docente todo avaliado com os pés com copy paste parâmetro a parâmetro.
#Numa escola da zona da Grande Lisboa, o despachar da avaliação chapa-7 para os Bons, sem a devida explicação dos critérios, levou a que hoje saísse despacho a anular a avaliação realizada.
#Na minha escola o Director recusou-se a mostrar os parâmetros. Sabe que teve que fazer ginástica para que os (professores)zecos fossem todos corridos a 7, por isso facilmente se apanhava asneirada naquilo que fez.
#O Bom na minha escola foi pelo menos até ao 8. E tenho provas do que afirmo.
Eu fui avaliada com 8 = Bom
#Fiz um requerimento para me serem entregues os elementos de avaliação do director, nunca me foram entregues.
Fiz depois uma reclamação e um pedido de esclarecimentos sobre os parâmetros de avaliação (pois nunca poderei passar do bom) e já o recebi; tirando um parâmetro, que decidiram excluir da minha avaliação (visto que não tinham elementos para me avaliarem), mantiveram tudo igual e justificaram com a legislação em vigor, sem indicarem qual.
#Mandaram a avaliação em Novembro, mas a ficha não era mostrada. Por isso, visto que só agora tive acesso à informação a que tinha direito, pedi a entrevista. E não vou ficar por aqui.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home