A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

sexta-feira, março 19, 2010

Valha-lhes o Gama

Tristes figuras na Assembleia da República e logo em dia de discussões parlamentares sobre "educação".

Cena I
Um senhor Secretário de Estado da "Educação" há já uns meses no Governo ainda não tinha aprendido que há formalidades a cumprir no Parlamento. E o senhor presidente lá o ensina.
Lembrei-me dos muitos ex-alunos que já encontrei trabalhando nas caixas de supermercado, de como os vi afáveis com os clientes e competentes na função. Andaram pouco tempo pela escola...

Cena II
O senhor deputado Lello, ignorando qual devia ser ali o seu papel, enche o peito de ar e requer que a comunicação social não o filme, não o fotografe, sobretudo não foque o seu computador. É aplaudido pela sua bancada que o segue no infantil gesto de fechar a máquina. Garotadas!

Tem de ser o senhor presidente da Assembleia a explicar ao senhor Lello e seguidores que os computadores que estão nas suas bancadas estão ao seu serviço como deputados e não para servir as suas vidas privadas, a explicar-lhes que a comunicação social está ali de pleno direito e que aquele lugar é público.

Sobre a outra dita "educação" entretiveram-se à volta do Estatuto do Aluno, os "reforços de autoridade" e a "formação em gestão de conflitos" e bla, bla, bla, valha-me a mim o meu santo Alzheimer!