A minha fotografia
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

domingo, setembro 05, 2010

Aquartelamento

Furtei a notícia ao Paulo Guinote. Mudando o nome das terras a mesma notícia deve aplicar-se a muitas outras situações por esse país dentro.




A Maria Helena Santos tem seis anos, mora no lugar do Tua, freguesia de Castanheiro, e vai para o primeiro ano. Como a escola da terra, que tinha 14 alunos, fechou as portas, vai ter de fazer todos os dias 40 quilómetros de autocarro (20 para cada lado) para ir para a escola, o novo Centro Escolar de Carrazeda de Ansiães.
(…)
O presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães não tem dúvidas: “Os alunos vão de mal para pior”. E explica: “O novo centro escolar não tem balneários, não tem equipamentos desportivos, não tem espaço coberto para as crianças brincarem, não tem cobertura no percurso de acesso à cantina e é um lugar difícil em época de Inverno”. José Luís Correia diz mesmo que não sabe “como é que os professores vão fazer, em dias de chuva, com quase 250 crianças naquele espaço”. Assegurando que “as crianças não vão ser felizes na escola nova”, o autarca mostra-se resignado, assegurando que “todos juntos, autarquia, pais e professores, vamos ter de viver o melhor possível com o problema”.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home