A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Mais talibanismo

Falei há dias do estimado Joe que conseguiu o congelamento do pagamento do empréstimo que obtivera da Caixa Geral de Depósitos; dei agora conta de história semelhante com um tal senhor Fino, mais um com ligações ao BCP - aqui o negócio foi com ações da Cimpor, negócio que mais uma vez deixará a CGD a arder.

Quanto ao BPN cada vez fica mais claro que ocuparam aquilo para impedir que se conhecessem as vigarices e os vígaros. Até o Franco que resolveu usar de franqueza e começar a contar as histórias é ameaçado pelos homens de mão do Banco de Portugal.

Ouvi nas notícias da noite a triste história de uma enorme quantidade de pequenas empresas dedicadas a energias alternativas com fim à vista anunciado por uma indecente manobra "de faz de conta que se promovem as energias alternativas". O nosso homem de nariz crescendo faz discurso ilusório apregoando descontos em sede de IRS para quem instalar uns painéis solares lá em casa mas, vai-se a ver, a coisa só funciona com duas ou três empresas em regime de protetorado governamental.

Esta seita tem cá um radar! Para os amigos é "fartar vilanagem". Os outros que se danem.

Dos processos de averiguação em curso desconfio que se trata apenas de descobrir o paradeiro do bull dog francês do tio.

3 Comments:

Blogger Aristes said...

Há males que vêm por bem, se não fosse a crise nada disto se sabia. E à medida que a crise piorar o pessoal vai ficando cada vez com menos paciencia para isto, e ainda há alguns que se vão lixar, de certeza menos do que eu gostaria...

12:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema, Aristes, é que antes de algum destes se lixar, há já muitos dos outros bem lixados. Que volta dar para que se saia do lixamento geral é que urge descobrir. Talvez a despaciência da maioria leve a que se encontre o que fazer. O pior será se a perda da paciência conduzir à escolha de "um salvador". Ou até talvez haja cenários piores a que a perda de paciência conduza, sei lá.

6:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

São todos farinha do mesmo saco!

9:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home