A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

terça-feira, maio 12, 2009

Ainda os magalhães

Em algumas salas de aula, os magalhães só estão nas mãos dos meninos pagantes. Aqueles que os iriam receber gratuitamente ainda estão a ver navios.

Depois os professores que queiram devidamente trabalhar com o dito instrumento na aula estarão em sérias dificuldades. E não só porque apenas uma parte dos alunos os têm mas porque o próprio professor não pode preparar esse trabalho. Para o preparar precisaria de conhecer antecipadamente os programas que estão instalados, organizando então os guiões para as actividades. Mas nem os professores têm magalhães, nem as escolas têm magalhães que os professores possam usar para este trabalho.

A coisa era para fogo de vista. Para o ME é bastante que uma parte dos meninos passeiem os magalhães e acedam aos jogos. E os professores que não se incomodem. Deixem lá os alunos ocupar uma parte do tempo da aula brincando no bichinho. Numa qualquer grelhazita de avaliacão inscrevam que usaram todos os dias na aula o precioso magalhães. Chegarão ao excelente quando a quota permitir. As farsas devem ser cumpridas
.