A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

sexta-feira, abril 16, 2010

Para rir

Mandaram-me por mail a indicação do abaixo-assinado da FENPROF que transcrevo:

O processo de avaliação de desempenho dos docentes no ano lectivo 2008/2009 foi caótico e ferido de um enorme número de arbitrariedades. Nomeadamente os critérios para a atribuição das menções de Muito Bom e Excelente variaram de escola para escola, havendo aliás várias situações em que os docentes não foram sequer avaliados.

É inaceitável que uma situação que o próprio Ministério da Educação reconhece ter sido caótica conduza a situações de injustiça irreparáveis. O Ministério da Educação tem plena consciência do que se passou e sabe das injustiças que tal provocaria.

Porque acreditam que ninguém tem o direito de impor graves injustiças tendo plena consciência de que o está a fazer, os professores e educadores abaixo-assinados exigem ao Ministério da Educação que, para o concurso aberto no passado dia 12 destinado designadamente para contratação, não sejam tidas em conta para efeitos de graduação para concurso as menções atribuídas nas avaliações do ano de 2009.
......................................................................................................................................................
Afinal ME e FENPROF admitem que o ciclo de avaliação 2007/2009 não passou de uma mistificação, uma palhaçada. Esquece-se a FENPROF do quanto colaborou com ela ao convencer os professores a cumprir o ritual, pelo menos no que toca à entrega de uma faz de conta auto-avaliação. Esquece-se de como deu aval a tudo isto no célebre acordo que firmou com o ME. Reconhecendo que tudo foi caótico, arbitrário, criador de irreparáveis injustiças, vem propor que se reclame que as avaliações apenas não contem para a graduação no concurso. Não lhe ocorre exigir que tudo aquilo seja enterrado bem fundo. Continua a palhaçada.

Quem ainda der algum crédito à FENPROF que assine.

Quanto ao ME nem consegue interpretar a legislação que produz.