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M. Eugénia Prata Pinheiro

domingo, outubro 17, 2010

Singularidades de uma ADD estúpida

Este modelo de avaliação do desempenho é uma aberração pedagógica (haverá tantos modelos pedagógicos a serem impostos e a conflituar, quantos os relatores), é uma arbitrariedade administrativa e, sobretudo, é o maior empecilho à realização da missão crucial e primeira dos professores: ENSINAR.

Por conseguinte, a resposta à questão crucial levantada, mais à frente, pelo Luís Afonso, sobre a serventia da ADD não pode ser "não serve para nada", mas antes: "serve para humilhar os professores, para introduzir nas escolas a arbitrariedade e a farsa, para prejudicar as aprendizagens dos alunos pela via da sobre-ocupação inútil e contraproducente de todos os professores, arruinando ainda mais a imagem da escola pública".
As escolas mobilizarem-se para varrerem do seu seio este "cancro" que vai apodrecendo as relações pessoais e matando a qualidade do ensino nas escolas públicas é uma obrigação moral de todos os professores e um dever de cidadania.

Retirei do blogue do Octávio Gonçalves

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