A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

sábado, abril 12, 2008

Ficamos por aqui

Muitas, muitas horas de negociações entre a plataforma sindical e o ministério e acordaram os termos da avaliação para este ano dos professores contratados e dos que subiriam de escalão.

Tratar-se-á de procederem a autoavaliação e será verificada a assiduidade, o cumprimento do serviço distribuído e as ações de formação em que participaram.

E será igual o processo em todas as escolas.

Nada diferente do que até aqui se fazia com os relatórios de reflexão crítica.

Mas a primeira isca do canal público de tv bradava , agora mesmo nas notícias das treze, "a avaliação dos professores avança este ano". Lá querem entregar a taça à senhora ministra. Há sempre uma taça.

E agora na sic é a senhora ministra que afirma que a avaliação avança nos termos em que o ministério vem a propor desde o início. Também agita a taça.

E insiste em afirmar que a novela da avaliação que agora se interrompe e terá os próximos capítulos no ano que vem "vai permitir melhorar as práticas e distinguir os melhores”. Ignora o inquinamento do processo e nunca diz a real razão – empatar carreiras para poupar uns milhões.

Bom era que os sindicatos tornassem público a quantidade de milhões de euros que o governo já roubou à maioria dos professores nestes três últimos anos com os congelamentos e reformulação da carreira.

Aceda ao memorando deste entendimento.