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M. Eugénia Prata Pinheiro

segunda-feira, julho 14, 2008

Conselho científico para avaliação dos professores

Apesar do inquinamento de todo este processo, há que ler as considerações produzidas nestas recomendações.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As férias são para (alguns) alunos..
Não para os professores. Imagino que colocando de parte a possível violência que um professor pode "receber" de um aluno, a altura de férias dos alunos deve ser a maior "seca" possível. Reuniões, análise de papéis, legislações, etc, etc.

Descobri o seu blog já há muito tempo (foi um dos primeiros blogues que comecei a visitar frequentemente e me "lançou no mundo da blogosfera), e lia com alguma regularidade. Gostava das suas opiniões e sempre gostei de descobrir um blog que contivesse feed-backs dos profs em relação aos alunos. Encontre.

Mas ultimamente os seus posts têm sido só legislações e coisas chatas. Não me cativam particularmente. Eu sei que os professores andam em luta (e de luta) para transformar o fraco sistema de ensino português, mas não se esqueçam e nunca façam esquecer ao ministério o que são vocês: educadores para a vida; não só para a matéria leccionada e que os programas escolares contêm. Têm de ser vocês a ensinar os miúdos de hoje a serem os graúdos de amanhã.

Aqui fica a minha sugestão: Publique mais histórias, feed-backs, e coisas mais interessantes do mundo da educação.

P.S. Sou estudante do 11º ano e tambèm tenho um blog. è só clicar no perfil

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

erros:

2º parágrafo
*"lançou"
*(última palavra) encontrei

3º parágrafo (entre parênteses devia estar)*de luto

Desculpe esta revisão esquisita, mas esqueci-me de rever o texto original

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

P.S.2- gostei do post da Noruega e das estatísticas sobre os professores no nosso país

11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nuno, Obrigada pelas visitas e comentários.
Tem razão. E a tralha legislativa não diverte nem ensina ninguém. Mas gostou daquela estatística, vê! É bom conhecer.

Atenção, não nos dê tanta importância - "Ensinar os miúdos de hoje a serem os graúdos de amanhã"- cabem-nos só umas achegas.

Vou tentar mudar a agulha e hei de visitá-lo.
Volte sempre

12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente hoje a realidade é quase esta: Para os graúdos de amanhã serem grandes (pessoas) os professores têm de lhes prestar muita atenção, juntar muita dedicação,etc.

Porque vocês sabem, eu sei que muitos pais hoje só querem que os filhos vão "passando" até ao nono ano sem chumbarem para não darem muitas chatices.

Destas situações vêm os "delinquentes" que a comunidade escolar marginaliza, não lhes dando a atenção que falta em casa.

E depois vêm a "escola segura", reformatórios, polícia, prisão...

Tenho pena que assim seja...

P.S. - não me importo de ser tratado por "tu"

11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro a questão do tratamento: tenho esta regra - trato por tu se me tratarem por tu. Fica a bola desse lado.

Agora a propósito dos pais - há tantos pais com uma tão baixa literacia que pouco podem fazer. Não sabem nem o que, nem como fazer. Para muitos pais a escola já não deu grande coisa.Eles próprios estão num mar de dificuldades.

É verdade que quando a escola enquadra mal os alunos e, por isso, os faz repetir três vezes o mesmo ano (coisa frequente pelos meus lados) está a abrir o caminho para esses futuros desastrosos. Têm razão os pais que querem que os filhos andem para a frente. Julgo que também querem que eles aprendam.

Hei de ir escrevendo também sobre isso.

12:09 da manhã  

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