A minha fotografia
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

domingo, outubro 17, 2010

A dança dos culpados

A entrega do Orçamento do Estado (OE) já em cima da meia-noite foi hilariante. É certo que já nem surpreende muito num País que faz leis pela calada da noite.

Mas a entrega atabalhoada do mais importante documento de gestão de um país é a metáfora cruel do Estado que temos e do estado a que chegámos. Com todos os olhos postos em nós (desde logo os famosos mercados...), o Governo mostra incompetência, desleixo, uma relação conflitual com a pontualidade e o rigor. O que se passou nos últimos dias foi, de resto, apenas um pormenor daquilo que tem sido uma governação irrealista, controladora, de pura autopreservação e feroz propaganda.

Não só ignorou como estigmatizou todas as vozes de alerta, refugiou-se na patética gestão da manipulação estatística para prometer, em contínuo, a recuperação económica que não se vê em lado nenhum. Consentiu, de forma criminosa, o desperdício e a apropriação de recursos públicos por uma imensa corte de rapaziada que saltita no sector empresarial do Estado. O OE que nos saca 33 mil milhões é o resultado dessa governação e não dos erros de Passos Coelho. O réu é Sócrates e não Passos Coelho, que ainda nem tocou na bola. Por muito que gritem as hidras da propaganda de Sócrates, a verdade é esta e a dança dos culpados pára no Governo.

Por:Eduardo Dâmaso, director-adjunto do CM


2 Comments:

Anonymous A CHISPA ! said...

Apesar de denunciar algumas obviédades que não deixam de ser da responsabilidade da governação criminosa e capitalista dos governos do PS e do PSD sózinhos ou em coligação ou coligados com o CDS, este texto não deixa de procurar salvaguardar a figura comprometida de P.Passos Coelho.

Os nossos cumprimentos
A CHISPA!

11:20 da manhã  
Anonymous setora said...

Sim, mas quando o barulho é muito não me parece mal que se ponha cada macaco no seu galho.
E era um princípio de higienização tirarem-nos da frente o Sócrates...

4:41 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home