A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

sexta-feira, novembro 03, 2006

Odeio substituições - parte II

Estava de plantão e lá fui chamada para mais uma espantosa substituição. Uma turma de nono ano, os últimos 45 minutos de uma aula de informática de noventa minutos.

Já para lá estavam todos nos computadores jogando. Julgo que nas pantalhas dominavam os futebóis. Ainda perguntei se havia internet. Não havia. Se houvesse podia ter-me dado para lhes propor umas leituras do meu blog - aumentava o número de visitas e o meu ego cresceria. Nada feito.

Não me atrevi a alterar a cena. Limitei-me a sugerir a um que jogava solitário a passagem para o freecell - sempre pensaria um pouco mais. Que não sabia mas gostaria de aprender. Ensinei-lhe a técnica e a designação dos naipes que ignorava. A umas meninas que faziam de conta que jogavam minesweeper numa primária opção personalizada de dez minas, lá as pus a jogar numa versão intermédia pensando no que estavam a fazer.

Resolvi conversar com um rapaz com um ar vagamente entediado, sentado numa ilha no meio da sala, casaco vestido, mochila arrumada e sem computador. Explicou-me o seu incómodo. Tinham teste de português amanhã e não se sentia bem preparado. Antes queria estar em casa a estudar do que ali a gastar tempo. Aquela era a última aula da turma nesta tarde e sentia noventa minutos perdidos.

Percebi que este era o sentimento geral.

- Para que ficaram?

- Para não ter falta!

- Mas falta a quê?

Valha-me santo Alzheimer!

2 Comments:

Blogger Setora said...

Já que não havia comentários eu própria vim experimentar. É fácil.

7:42 da tarde  
Blogger pedro macieira said...

1ªvisita ao Blog da "Setora", aqui fica o endereço do Rio das Maçãs:
http://riodasmacas.blogspot.com/

A partir de agora, este blog tem mais um visitante activo.
Um abraço
Pedro Macieira

8:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home