A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

sexta-feira, julho 03, 2009

Estranhas estimações!

Estando por fora da indústria da bola espantou-me hoje a eleição benfiquista. Vai o homem para o terceiro mandato eleito com mais de 90% dos votos. Perguntas que se impõem - o Benfica tem ganho, as contas do clube são boas, o presidente merece confiança? Pelas histórias que ouço acerca do senhor nem um café gostaria de tomar ao seu lado. Também andaram a votar no Vale e Azevedo que, suspeito, até será um anjinho ao pé deste senhor Vieira.

Serão os benfiquistas masoquistas? Não quero acreditar que tantos se identifiquem com este senhor presidente.

Serviu esta história para aprender uma palavra nova numa crónica que li sobre o megassunto das eleições benfiquistas - tranquibérnia. Tive de ir consultar o dicionário. Significa confusão, misturada, desordem//negócio de má fé, falcatrua, fraude, trapaça, burla. Também pode dizer-se traquibérnia. Prefiro esta forma com sonoridade mais adequada ao significado.

Ai, ai, ai, que me desculpe este texto o meu filho mais velho, felizmente apenas simpatizante deste glorioso.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É um grande clube !!!
Ensina-nos sempre alguma coisa....
Apesar da traquibérnia que se vive por lá...
Saudações Benfiquistas
007
(Felizmente apenas sou simpatizante ....)

10:20 da manhã  
Blogger Setora said...

Cá está, oo7, o seu pequeno "defeito".Felizmente apenas simpatizante... Como o meu filho mais velho com quem troco animados sms nos momentos de vitória e derrota deste "glorioso". E aquela galinha gigantesca amarrada pelo pezinho também me provoca algum incómodo...

Mas o que me espanta são estes votos de confiança nestes homens com biografias mafiosas. É como com alguns autarcas nossos velhos conhecidos. E com "primeiros" de fiabilidade duvidosa.

Ficamos com a traquibérnia. Já ganhamos.
Saudações dominguistas
Eugénia

3:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Às vezes sou um vago simpatizante do Sporting, e digo às vezes porque volta e meio desligo completamente.

O respeito que tenho pela minha pessoa não me permitiu por exemplo ter qualquer ligação, ainda que ténue, a um clube presidido por um tal Sousa Cintra.

11:51 da tarde  
Blogger Setora said...

Olhe, anónimo, e esse do leão, ao pé do outro senhor da galinha, não só deve ter asinhas mas até uma vistosa auréola!

12:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Umas eleições em que só se candidatava ele e um outro, verdadeiro submarino, ou toupeira como preferires, só podia dar nisto.
Mas ao menos ali há eleições, ainda o Salazar só as prometia e o Benfica já era exemplo.
Tu que te devias lembrar destas coisas, gostas mais do santo papa, que com uma grande lata, está mais uma vez na Assmbleia da República, a ser recebido pelos seus fiéis deputados, apesar de ter sido condenado por corrupção deportiva.

Aceites as desculpas, que nem são precias, deixa lá a bola de lado. Pode aumentar-te os comentários, mas desvirtuas a tua escola.

filho simpatizante

4:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home