A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

quarta-feira, outubro 13, 2010

Despachados

No Despacho nº 15248-A/2010 enunciam-se medidas de "consolidação orçamental" a entrar em vigor já em 2010. Chamam-lhes acções de contenção da despesa com pessoal da administração central do Estado. E "esclarecem" que se trata dos órgãos e serviços da administração central, direta e indireta. Fica fora o quê? A regional e a local?

Considerando a situação excepcional de imperiosa necessidade de redução da despesa com recursos humanos, suspendem-se concursos, progressões...

Estes humanos perderão recursos com que contavam - para muitos menos ou pouco mais que uma centena de euros. A outros, pelos vistos sobrehumanos, não podem ser retiradas pensões acumuladas que somam uns largos milhares de euros/mês. Os sobrehumanos estão defendidos pela Constituição que, curiosamente, tem por lá um Princípio da Igualdade que diz que todos os cidadãos têm a mesma dignidade e são iguais perante a lei mas é de "faz de conta".

Se me irritam estes sobrehumanos, irritam-me tanto ou mais os subhumanos que atrás das suas secretárias de burocratas se afadigam - atrasando, treslendo, recriando, inventando - , numa voluntária servidão, a tramar a vida dos humanos.