A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

domingo, outubro 21, 2007

Doçuras

Desgastada pelas sucessivas saunas a que venho sendo sujeita nos meus barracões de trabalho, decidi ocupar-me um pouco de mim e pus-me a chamar pelo Outono. Usei marmelos, fruta da época, e confeccionei quilos e quilos de marmelada e geleia. Tudo feito a preceito levou tempo e desviou-me da blogosfera.

Notícia fresca e finalmente doce empurrou-me para aqui. Andava outra vez a remoer, apelando ao meu santo Alzheimer (post de 18 de Junho), o triste caso da colega Conceição obrigada a dar as suas aulas sem condições de saúde. Ouvi há pouco que a senhora ministra a libertara totalmente das tarefas escolares. Admitindo que só agora tenha tomado conhecimento da situação, quero aplaudir.

E quero mais uma vez condenar os órgãos de gestão da sua escola que a forçaram a ocupar o seu posto e toda a gente à sua volta que permitiu esta violência. Uns mais papistas que o papa, outros submissos e intimidados. Parece que os pais dos alunos iam finalmente actuar. Levaram tempo mas é melhor tarde que nunca.

Aplaudo a decisão da ministra e quero desejar que sirva para que mais nenhum crime destes seja cometido.

11 Comments:

Blogger luisinho said...

A minha mãe também fez scones.

Eu já fiz doce de maçâ faz umas semanas.

10:37 da tarde  
Blogger Setora said...

Olá, luisinho,

Não sabia que me visitavas aqui.
Ainda bem.
E ainda bem que fazes doces.
Um abraço

11:46 da tarde  
Blogger life with art said...

Os doces devem estar divinais.
Quanto á colega, até agradeceu á ministra, afinal até apareceu como uma boa senhora( ministra). Ficou-lhe bem.
Beijinhos e muita saúde para comer essas compotas.

9:27 da tarde  
Blogger Setora said...

Pois, formiga, ficou-lhe bem.Haja alguma coisa que lhe tenha ficado bem, que lhe dê um ar de pessoa.

Mas, como já disse lá no outro post de Junho, independentemente dos ministros, das juntas "médicas", da CGA, indigna-me que nas escolas as pessoas permitam que isto aconteça.Fica tudo conivente com estes crimes, que não sei outro nome para chamar-lhes.
Um abraço

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essas mesmas escolas também "permitem" que continue a dar aulas... está portanto tudo explicado... Já que gosta tanto da Ministra peça-lhe um tachinho... com alguma sorte bem longe dos alunos.
In a far far away land...

12:03 da tarde  
Blogger Setora said...

Olhe, anónimo/a, imagino que esteja perto de mim para vir declarar esse desejo de me ver longe. E imagino que seja dos que comem dos tachinhos mesmo na própria escola, sendo portanto incapaz de se levantar contra o que quer que seja não vão os seus tachinhos perder-se. Por isso vai andando por aqui em anonimato e explica pouco, lança umas bocas. Saberá que a escola não me permite dar aulas, permite-me apenas que faça de conta. E fique a saber que, apesar de tudo, prefiro mil ministras a dois ou três do seu jaez.

4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É com regozijo que leio as suas palavras. Seria preocupante que me metesse no mesmo saco que a Sra. Ministra.
Não compreendo qual a razão que a leva a frizar o meu anonimato se também se esconde nele.
Já agora, não se dê tanta importancia ao ponto de acreditar que a quero longe da minha pessoa. Prefiro-a sim, longe dos alunos...

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deve ler-se frisar ao invés de frizar, problemas de teclar no escuro.

9:51 da tarde  
Blogger Setora said...

Volto a informá-la que no meu blogue está o meu nome. O seu é que não consta nos comentários.

Para além de problemas ortográficos de menor importância - pelo remate será mais entusiasta do inglês técnico - explica-se mal e sempre ao lado. Diz-se e contradiz-se e não toca no conteúdo do texto.

12:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Diz-se que quando alguém cozinha passa para o cozinhado um pouco do amor que lhe dedica. Em algumas culturas acredita-se, por esse mesmo motivo, que quando as mulheres se encontram "impuras" não se devem aproximar dos cozinhados. Seguindo esta lógica, as suas geleias devem ser bem azedas. Expliquei-me bem? Espero não ter fugido ao tema do texto...
Find your way back to your tiny winnie world...

11:37 da tarde  
Blogger Setora said...

Ora, ora, vá bugiar!
Se soubesse mesmo ler, descobria o tema do texto. Assim, com essa obsessão pelo inglês técnico, não chega lá.
E quem quer ser "pura"?
Pura é a estupidez.
Quanto à minha geleia, tomara-a você!
Medalha de ouro, nada menos que isso.

12:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home