A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

sexta-feira, janeiro 26, 2007

"Gestorices"

A única referência relativa ao novo ECD apareceu hoje num painel da sala dos professores - um aviso à navegação sobre o novo regime de faltas - os tais cinco dias.

Numa escola onde se instalou um inominável esquema de substituições, não passa pela cabeça dos "gestores" a passagem à prática do consignado nos pontos 5, 6 e 7 do Artigo 82º?

As permutas aí previstas permitirão melhorar o clima reinante (já que quanto a aquecimento estamos conversados).

Será que temem que as pessoas se organizem? Que os conselhos de turma se reforcem? Que os professores nos departamentos ganhem um melhor relacionamento?

Não leram mais nada. Só registaram aquela redução para cinco dias.

Continuam a entregar planos para aulas de substituição sumariadas e numeradas em cima do momento de avançar, contrariamente ao que estabelece o ponto 6 do artigo 82º.

Como justificarão este "fora da lei"?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cá estou eu de novo...
Quanto às substituições .... já só são precisas mais duas sentenças a favor dos professores para a Stora "ter umas ricas férias"...
Cá para mim , o melhor é ir fazendo as malas.....
007

6:18 da tarde  
Blogger Setora said...

Caro anónimo

Mais uma vez obrigada pela sua atenção.

E agora já só farei substituições com plano de aula por permuta no conselho de turma ou no departamento.Já me livrei dessa loucura que estava "instituída" por aqui.Há que indemnizar pelo desgaste.

Um pequeno reparo - tenho dado umas voltas por esses blogs de professores e concluí que stora não é sinónimo de setora. Tenho que puxar pelos meus pergaminhos - eu sou a setora. Embora as falhas ortográficas não me causem grandes sobressaltos (como já justifiquei num comentário lá para trás no tempo), neste caso este "e" faz toda a diferença.

Até breve.

11:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home