A minha foto
Nome:

M. Eugénia Prata Pinheiro

terça-feira, janeiro 16, 2007

MJ e ME - Olha que dois!

No dia 20 deste mês realiza-se a primeira prova de aferição do conhecimento da língua portuguesa dos estrangeiros que pretendam requerer a nacionalidade. Fui em busca da portaria que regulamenta estas provas, emanada pelos Ministérios da Justiça e da Educação em 15 de Dezembro de 2006.

No ponto 1 do Artigo 2º está escrito: A inscrição para a realização do teste de diagnóstico pode ser efectuada junto dos estabelecimentos de ensino, das entidades com competência para a recepção dos pedidos de nacionalidade ou directamente pelo interessado.

Um documento desta natureza não devia ter falhas de construção. Estará o legislador em vias de perder a nacionalidade?




2 Comments:

Blogger pedro macieira said...

2 em 1
Não será que o texto da portaria, para evitar burocracias e poupar uns euros,seja ao mesmo tempo um teste para verificar os conhecimentos dos estrangeiros que pretendam a nacionalidade portuguesa.Bastando assim ao candidato sublinhar as partes mal construídas...parece-me que aqui já anda o efeito "Simplex"....

1:52 da manhã  
Blogger Setora said...

Boa ideia.

Mas não tão simplex assim. Para muitos cidadãos nacionais (alguns até com o pseudónimo de professores de língua portuguesa) o parágrafo está perfeito assim e sou eu a peguilhar...

Um abraço

2:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home